Pé de dança
relato de experiência da criação de um grupo de estudo em movimento
Palavras-chave:
dança, educação, Pedagogia WaldorfResumo
O presente artigo pretende apresentar os primeiros passos da linha de pesquisa “Pé de Dança,” criada pelas investigadoras Juliana Klein, Luiza Banov e Renata Fernandes no ano de 2020. Esta linha está inserida no grupo de estudos: A proposta pedagógica de Rudolf Steiner: contribuições para a educação contemporânea, sob coordenação do Prof. Dr. Jonas Bach (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), tendo sua sede na Faculdade Rudolf Steiner. “Pé de Dança” tem como propósito abrir espaços de diálogo e reflexão sobre a dança como área de conhecimento oficialmente composta na Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e investigar como ela se desdobra no ambiente escolar especialmente em relação à Pedagogia Waldorf. Neste texto, apontamos perguntas, caminhos e reflexões que vêm movendo os trajetos do grupo. O desejo é compartilhar o processo que não se finda em si, mas potencializa uma discussão em torno desta arte efêmera, poética e tão necessária à humanidade desde seus primórdios e por isso de fundamental presença nos âmbitos da educação.
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Referências
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