Pé de dança

relato de experiência da criação de um grupo de estudo em movimento

Autores

  • Juliana Klein
  • Luiza Banov
  • Renata Fernandes

Palavras-chave:

Dança, Educação, Pedagogia Waldorf

Resumo

O presente artigo pretende apresentar os primeiros passos da linha de pesquisa Pé de Dança, criada pelas pesquisadoras Juliana Klein, Luiza Banov e Renata Fernandes no ano de 2020. Esta linha de pesquisa está inserida no grupo de estudos: A proposta pedagógica de Rudolf Steiner: contribuições para a educação contemporânea sob coordenação do Prof. Dr. Jonas Bach (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) tendo sua sede na Faculdade Rudolf Steiner. Pé de Dança tem como propósito abrir espaços de diálogo e reflexão sobre a dança como área de conhecimento oficialmente composta na Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e investigar como ela se desdobra no ambiente escolar especialmente em relação à pedagogia Waldorf. Neste texto apontamos perguntas, caminhos e reflexões que vem movendo os trajetos do grupo. O desejo é compartilhar o processo que não se finda em si, mas potencializa uma discussão em torno desta arte efêmera, poética e tão necessária à humanidade desde seus primórdios e por isso de fundamental presença nos âmbitos da educação.

Downloads

Publicado

2021-11-13

Como Citar

KLEIN, Juliana; BANOV, Luiza; FERNANDES, Renata. Pé de dança: relato de experiência da criação de um grupo de estudo em movimento. Caderno de Resumos do Congresso, São Paulo, Brasil, v. 1, p. 32–32, 2021. Disponível em: https://jatai.frs.edu.br/crc/article/view/211. Acesso em: 18 jun. 2025.